Política

Após 30 anos, MDB volta a presidir a Câmara de Dourados

31 DEZ 2020 • POR • 13h48
Vereador Laudir Munaretto foi diplomado no dia 18 junto com os novos eleitos de Dourados - Divulgação

Depois de 30 anos, o MDB volta a ser protagonista do cenário político em Dourados, com a posse do vereador eleito Laudir Munaretto na presidência da Câmara Municipal, nas manhã desta sexta-feira (1), quando os 19 membros do Legislativo vão escolher a nova Mesa Diretora para a legislatura 2021-22.

A última vez que o partido comandou a Casa foi na legislatura 1989-90, com o vereador Albino Mendes, eleito pelo então PMDB, com 903 votos, período em que a legenda conquistou sete cadeiras das 15 que eram preenchidas na época, e ainda elegeu o prefeito, Antônio Braz Melo, que derrotou o principal adversário e ex-prefeito José Elias Moreira, por uma diferença de 40 votos. Os outros oito vereadores eleitos eram do PFL (3) e do PTB (5).

A chapa única inscrita nesta quarta-feira (30), quando venceu o prazo para habilitação de candidatos à Mesa Diretora da nova Câmara é encabeçada por Laudir e tem como vice-presidente o vereador eleito Cemar Arnal (Solidariedade), e ainda Juscelino Cabral (DEM) na primeira secretaria e Lia Nogueira (PP) na segunda secretaria.