Política

Morre o ex-prefeito Humberto Teixeira

21 JAN 2021 • POR • 12h33
Ex-prefeito de Dourados de 1993 a 96, Humberto Teixeira é mais uma vitima da Covid-19 - DOURANEWS/Arquivo

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (21), aos 82 anos de idade, o ex-prefeito de Dourados, Humberto Teixeira. O ex-prefeito estava hospitalizado desde o mês passado para tratamento de complicações adquiridas com o vírus da Covid-19.

Ele é fruto político da geração Collor de Melo, eleito presidente da República pelo PRN em 1990, o que lhe rendeu o cacife suficiente para projetar a eleição, em 92, com o apoio do então deputado Valdenir Machado, preterido à época para suceder o prefeito de então, Braz Melo.

Humberto Teixeira administrou Dourados até 96, e foi responsável pela implantação do projeto Canaã, de habitação popular, construindo cerca de 4.500 unidades residenciais na cidade. Foi na gestão dele que criou-se a Guarda Municipal de Dourados, conforme lembra a corporação em nota de pesar publicada nas redes sociais, ao anunciar o hasteamento das bandeiras a meio mastro em sinal de luto oficial. (foto abaixo)

Ele também foi presidente da Assomasul, a Associação dos Municípios do Estado, deputado estadual em 1990 e candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Campo Grande, Levy Dias, nas eleições de 1998. Humberto é irmão do deputado estadual Zé Teixeira e pai do ex-vereador Humberto Teixeira Júnior.