Educação

UFGD forma 39 novos médicos em cerimônia por videoconferência

21 JAN 2021 • POR • 20h48
Modelo de colação de grau permite que novo profissional de Medicina receba graduação sem sair de casa - Reprodução/Arquivo

A Universidade Federal da Grande Dourados vai realizar na manhã desta sexta-feira (22), por meio da Prograd, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação, o ato de formatura de novos 39 médicos e médicas em uma cerimônia remota que será transmitida ao vivo pelo canal da instituição na plataforma YouTube.

Desde maio do ano passado realizando cerimônias de formatura a distância, a Universidade busca seguir as orientações das autoridades públicas de saúde, garantindo o isolamento social e evitando aglomerações para conter a disseminação comunitária da Covid-19, mas sem deixar de conceder o diploma de graduação aos estudantes.

Com previsão de início para as 9 horas, essa será a primeira solenidade de colação de grau da UFGD em 2021. O evento, que será presidido pela reitora pro tempore Mirlene Damázio, será realizado no formato de videoconferência – entre a mesa diretiva e os formandos – por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).