Dourados

Servidora que questiona aumento salarial é nomeada na Prefeitura

1 ABR 2011 • POR Redação Douranews • 12h32

A servidora pública Mariza de Fátima Barros de Araújo Caimar, autora da ação proposta para impedir a aplicação da reposição salarial concedida a um grupo de trabalhadores do Município no mês de janeiro, foi nomeada para ocupar a função de “diretora de departamento”, símbolo DGA 3, na Secretaria de Governo da Prefeitura de Dourados. O decreto de nomeação foi publicado na edição de ontem (31) do Diário Oficial.

Em dezembro, durante a gestão interina da vereadora Délia Razuk (PMDB) na prefeitura de Dourados, cerca de 1500 servidores, de vários setores da Administração, foram beneficiados com a adequação salarial. A medida passou a valer a partir de janeiro, mas em fevereiro a servidora Mariza Araújo ingressou com ação na Justiça para derrubar o benefício.

A ação judicial está sendo discutida no âmbito do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) que avalia o estágio atual em que se encontra a tramitação do processo. O Sinsemd requisitou os serviços dos advogados Jacques Cardoso da Cruz e Fábio Alexandro Perez, que analisam a peça jurídica e se prontificaram agora a assessorar os servidores que se sentirem ameaçados pela ação. O juiz José Domingues Filho, da 6ª. Vara Cível, que recebeu o pedido da servidora, mandou citar todos os funcionários públicos que foram contemplados.