Saúde

Dourados passa de 20 mil notificações do coronavirus e tem mais três óbitos

22 FEV 2021 • POR • 16h33

Dois homens e uma mulher, todos residentes de Dourados, e com comorbidades, são as novas vítimas do coronavírus na escalada da doença no Município e elevam a taxa de óbitos para 248 mortos desde o início da pandemia. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, já são 20.049 casos confirmados com o diagnóstico da Covid-19.

Internado em hospital particular no dia 10, onde realizou teste para Covid com resultado positivo, um dos homens foi transferido para hospital público no dia 11 e evoluiu ao óbito ocorrido neste domingo (21), informa o boletim. O outro homem foi hospitalizado na sexta (19) e já morreu também no domingo, da mesma forma que a mulher, internada na quinta-feira (18) e que também morreu neste domingo.

Além desses três casos, Dourados ainda confirmou o óbito de um homem, residente de Itaporã, hospitalizado na rede particular de saúde no primeiro dia do mês, com teste para Covid já confirmado anteriormente e que só teve piora no quadro clínico até o óbito neste domingo.

Dos mais de 20.000 casos notificados para a doença, 18.919 pessoas já se recuperaram e outras 844 estão em tratamento domiciliar e há 62 casos de internação, sendo 24 em leitos de enfermaria e 38 que lotam os espaços de UTI oferecidos para o acompanhamento da Covid-19.