Saúde

Com 251 óbitos e 213 novos casos diários, Dourados 'relaxa' em contenção ao coronavírus

25 FEV 2021 • POR • 11h34

Bares e restaurantes podem voltar a funcionar até às 22 horas, a partir desta quinta-feira (25) em Dourados, bem como, eventos e festividades estão liberados, limitado à lotação máxima de 80 pessoas, e desde que tenham um plano de biossegurança, e as conveniências vão poder funcionar até às 20 horas, abertas ao público, e depois deste horário, e até 22 horas, o atendimento segue no estilo ‘drive thru’, para levar pra casa.

As novas medidas, definidas pela equipe do prefeito Alan Guedes (PP) como de prevenção ao contágio do coronavírus, estão contidas no Decreto 129, desta quarta-feira (24) e as novas diretrizes de biossegurança para o retorno do setor de eventos estão disponíveis no Decreto 133, com a mesma data, ambos publicados em edição extra do Diário Oficial de Dourados da noite desta quarta-feira.

Veja os dois decretos

“Foi um longo trabalho construído a várias mãos, ouvindo sempre o corpo técnico da saúde e também os setores que representam a área econômica de Dourados. As medidas atendem às recomendações, preservando a saúde das pessoas, mas também a nossa economia”, justifica o prefeito para o ‘relaxamento’ ao controle da pandemia da Covid-19 no Município.

Dourados registrou 113 novos casos para a doença no último boletim, divulgado no final da manhã desta quarta. Há 20.283 casos confirmados e 251 pessoas já perderam a vida em consequência do vírus. A rede hospitalar fechou o dia com 91% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19.