Futebol

Dourados pode ser o primeiro a se classificar para decisão do Estadual de futebol

4 ABR 2021 • POR • 14h04
Jovem time douradense comemora bons resultados que vem colhendo na temporada 2021 do Estadual - Franz Mendes

O time do DAC (Dourados Atlético Clube) pode ser o primeiro a garantir vaga no hexagonal final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da Série A, para assistir de camarote a briga entre os demais pelas duas vagas que restariam. Para que isso aconteça, só precisa vencer neste domingo (4), no jogo das 15 horas pela sétima rodada da competição, o Novo de Campo Grande no estádio Douradão. A vitória garante matematicamente um lugar entre os classificados.

O DAC lidera com 12 pontos, seguido pelo Águia Negra com oito e o Aquidauanense com sete, completando o G3, todos com cinco jogos. O Operário FC é o quarto colocado com seis pontos em quatro jogos e o Novo fez apenas um ponto até agora. A derrota por 2 a 0 para o Aquidauanense no domingo (28) passado acabou com a invencibilidade do time douradense na competição, mas não colocou a liderança do Grupo A em risco.

Vagas

Com a iminente classificação do time douradense, Aquidauanense, Águia Negra e Operário vão se enfrentar pelos dois lugares restantes e a primeira disputa direta acontece na segunda-feira (5), às 15 horas, quando o Águia recebe o Galo da Capital. Na nona rodada, dia 12, Aquidauanense e Operário se enfrentam no estádio Noroeste e a briga particular entre eles termina na décima e última rodada da primeira fase com Aquidauanense e Águia Negra, dia 15, também no Noroeste. O Dourados enfrenta o Operário na quinta-feira (8) e joga dia 11 contra o Água Negra para se consolidar na ponta.