Dourados

Operação Tapa-Buracos chega à antiga W-11 em Dourados

14 ABR 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 21h05
Operários trabalham na esquinas das ruas W-11 e Raul Frost - Foto: Divulgação

Mesmo enfrentando atrasos em decorrência das chuvas, a Prefeitura de Dourados tem aproveitado os dias de estiagem para prosseguir com a operação tapa-buraco. Vários trechos já foram concluídos e nesta quinta-feira (14) uma equipe começou a recuperação na Rua Josué Garcia Pires (antiga W-11), uma das mais prejudicadas pela falta de manutenção. A via liga o Jardim Água Boa à Coronel Ponciano.

O trabalho começou na Coronel Ponciano, seguindo em direção à Hayel Bon Faker, mas será feito em duas etapas. A primeira vai até à escola Caic, apenas com o tapa-buraco, e a segunda vai atingir todo o trecho nas proximidades do córrego Paragem. Nesse ponto a obra é mais complexa, já que a pavimentação está totalmente comprometida.

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) definiu um cronograma de ampliação das áreas atendidas e ainda nesta quinta foi iniciado o reforço (a equipe passa de novo em trechos já recuperados) na Avenida Weimar Gonçalves Torres. Essa via já recebeu o tapa-buraco e, por conta das últimas chuvas, novos pontos foram danificados e estão sendo restaurados.

Na Avenida Marcelino Pires o reforço do tapa-buraco também terminou e está em conclusão nas ruas Ponta Porã, Monte Alegre, Balbina de Matos e Olinda Pires. O secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins Araújo, disse que se não chover nos próximos dias a previsão é concluir o quadrilátero que compreende as ruas Ponta Porã-Cuiabá e Eulália Pires-Aquidauana em duas semanas.