Dourados

Murilo cobra ação firme de empreiteiras que executam drenagem

14 ABR 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 21h43
Caminhão atolou em obra de drenagem no Jóquei Clube; prefeito cobrou ação imediata de empreiteiras - Foto: Divulgação
O prefeito Murilo Zauith cobrou nesta quinta-feira uma ação firme das empreiteiras que executam obras de drenagem de águas pluviais em Dourados. De manhã, na Rua Anuncia Salvadora Calmon, a principal via de acesso entre a Vila São Brás e o Jóquei Clube, Murilo se deparou com um caminhão atolado numa obra de drenagem, onde a empreiteira abriu o buraco e não fechou.

Segundo moradores, o caminhão tentou passar por uma estreita via de asfalto que ainda existia no local, mas caiu no buraco.

O prefeito chamou ao local o secretário de Planejamento, Antônio Nogueira. Em contato com a empreiteira, Murilo exigiu que nenhuma outra obra tivesse continuidade enquanto o trabalho naquela região não for concluído. O caminhão foi retirado do local com a ajuda de uma retroescavadeira e a empresa ficou de concluir o serviço no local o mais rápido possível. “Não podemos deixar com que isso aconteça, é preciso respeito com a população”, afirmou Murilo.

De acordo com Antonio Nogueira, por causa das constantes chuvas as empreiteiras não conseguem concluir as obras de drenagem. “Acontece muito de a empresa abrir um buraco e não conseguir fechar e acaba acontecendo transtornos desse tipo”, disse ele.

O secretário informou que até agora foram concluídos 30% das obras de drenagem, iniciadas em julho do ano passado e que serão executadas em 30 bairros da cidade.

“É uma obra muito importante para Dourados, mas vamos cobrar as empreiteiras para evitar que esse tipo de transtorno aconteça novamente, já que temos ainda muito serviço pela frente”, disse Murilo. Ele lembra que para investir em frentes de asfalto é necessária a implantação da drenagem de águas pluviais.