Saúde

Liandra diz que sem prorrogar contratos com médicos saúde de Dourados entra em colapso

6 MAI 2021 • POR • 16h25
Vereadora Liandra manifesta preocupação com o caos iminente na Saúde e sugere prorrogar contratos temporários - Divulgação

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) afirmou nesta quinta-feira (6) que a Saúde em Dourados “pode colapsar em poucos dias”, caso não ocorra a prorrogação do contrato de trabalho e a contratação de novos profissionais visando atender os 33 municípios que compõe a macrorregião de Dourados.

Segundo ela, relatos dão conta de que, de segunda-feira (3) até este momento oito médicos já pediram demissão de suas funções no município, prejudicando ainda mais a situação caótica que tem ocorrido nas unidades de Saúde, principalmente no Hospital da Vida e na UPA.

“Oficializei pedido ao prefeito Alan Guedes sugerindo a alteração da legislação municipal, a fim de autorizar excepcionalmente a prorrogação dos contratos dos médicos por 12 meses, a exemplo do que foi realizado em outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul”, afirmou Liandra.

Leia mais sobre...

A vereadora aponta a necessidade de soluções urgentes a fim de garantir o cumprimento das escalas de plantões nos atendimento em todas as unidades de Saúde, além de insumos e materiais de proteção individual (EPIs) necessários aos profissionais de Saúde.

Para isso a vereadora pretende protocolar nos próximos dias na Câmara de Dourados, ofício solicitando uma audiência pública envolvendo representantes da classe política que representa Dourados, autoridades na área da Saúde e segmentos da sociedade, a fim de que propostas sejam apresentadas e encaminhadas a administração municipal e assim contribuir com a solução da crise na Saúde que vem se prolongando durante várias gestões. (Com assessoria)