Educação

100% online, estão abertas as inscrições para a FETECMS 2021

22 JUL 2021 • POR • 12h40

A décima primeira edição da FETECMS (a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas até às 23h59 do dia 27 de agosto pelo fuso horário de Mato Grosso do Sul, e apenas pelo site www.fetecms.com.br.

Realizada anualmente pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e organizada pelo Gatec (o Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências), a feira é marcada principalmente pela participação de estudantes de ensino fundamental, médio e técnico, além de professores da rede municipal e estadual de ensino público e privado de todo o Estado, na mostra de projetos científicos. Trabalhos inscritos de outras regiões brasileiras também serão aceitos.

O cadastro para a inscrição e a submissão de projeto deve ser feito exclusivamente pelos Orientadores e podem participar estudantes do 4º ao 7º ano (inclusos na categoria FETECMS Júnior); 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo EJA e alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico (inclusos na categoria FETECMS).

São aceitos projetos que apresentem fundamentos científicos, de todas as áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Ciências Sociais e Aplicadas; Linguística, Letras e Artes, como também as Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharia; Ciências da Saúde; e Ciências Agrárias.

De forma 100% virtual e gratuita, a feira acontecerá neste ano entre os dias 8 a 12 de novembro, aberta a todo o público, com uma programação diversa contendo palestras, talks e workshops. Além disso, ocorrerá juntamente, a II Maratona de Inovação da FETECMS. Os projetos vencedores selecionados serão premiados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para feiras e eventos científicos, nacionais e internacionais.

Informações

Consulte o edital oficial disponível para download no site da feira: www.fetecms.com. E para ficar informado sobre todas as novidades da XI Edição da FETECMS, acompanhe as redes sociais: instagram @fetecms e Facebook: /feteccms.