Educação

Secretária de Educação é alertada para preenchimento de vagas em concurso no Município

3 AGO 2021 • POR • 16h17
Mauricio, Nogueira e Ishy debatem situações da Educação com membros da rede municipal de ensino - Divulgação

A Comissão de Educação da Câmara vai levar ao prefeito Alan Guedes (PP) e à secretária de Educação, Ana Paula Benites, reivindicações quanto ao preenchimento de vagas de professores coordenadores no município e a reforma imediata do telhado da escola Maria Conceição Angélica. A Comissão é formada pelos vereadores Maurício Lemes (PSB), Elias Ishy (PT) e Sérgio Nogueira (PSDB), que se reuniram nesta terça-feira (3), no Plenarinho da Câmara, para tratar dos assuntos.

A Prefeitura já assumiu o compromisso, por mediação da Comissão, de chamar 10 vagas, de 40, no mês de agosto e os profissionais que ainda não assumiram reivindicam mais oportunidades. O grupo afirma que o concurso de 2016 ainda é válido, principalmente diante de outros cargos preenchidos com o dobro do previsto. De acordo com o presidente da Comissão, Mauricio Lemes, não havia previsão neste momento, mas que iria levar a situação ao conhecimento dos gestores municipais para as devidas providências.

“Eu compreendo a situação e entendo que a meta de qualquer administração seja colocar de forma adequada o funcionamento da escola e tudo deve ser realizado com transparência”, afirma o vice-presidente Elias Ishy. Segundo o vereador membro, Sergio Nogueira, a secretária de Educação precisa atentar para essa realidade e os vereadores estão empenhados em contribuir.

A Comissão também debateu sobre o assunto do ofício 03/2021, encaminhado ao conhecimento da secretária pela APM da Escola Maria da Conceição, na data de 29 de julho, quanto à precariedade na cobertura e no forro escolar da unidade, o que acarretou infiltrações, vazamentos, mofo em salas de aula, presença de cupins no madeiramento e o risco de queda da estrutura.

“Solicitamos providências imediatas para prevenir qualquer tipo de acidente e garantir a segurança dos alunos, bem como de toda a comunidade escolar”, afirmam os vereadores em documento. Com assessoria