Dourados

Polícia cumpre mandados contra Sidlei e Júnior Teixeira

29 ABR 2011 • POR Redação Douranews • 11h15
Policiais vistoriam caminhonete do ex-vereador Humberto Teixeira Junior na garagem da casa dele - Foto: Renan Bonzanini
A Polícia Militar está cumprindo, na manhã de hoje (29), mandados de prisão contra dois ex-vereadores de Dourados que são acusados de um esquema de desvio de dinheiro público. Sidlei Alves e Humberto Teixeira Júnior foram surpreendidos no início da manhã pela operação que foi desenvolvida através dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, com o apoio do Gaeco.

Segundo informações, os policiais estão nas casas dos dois ex-vereadores cumprindo o mandado de busca e apreensão e deverão, ao mesmo tempo, cumprir mandado de prisão contra os ex-parlamentares.

Especula-se que as ações da Justiça devem-se às acusações do esquema de empréstimos consignados envolvendo funcionários e que teria sido denunciada por um dos trabalhadores que sofre prejuízos por falta de pagamento da dívida com entidades bancárias.

Na mesma operação também foi preso o ex-diretor da Câmara, Amilton Salina. O ex-assessor de Júnior Teixeira, Rodrigo Terra, também deverá ser preso por conta da investigação que começou em janeiro de 2009 e identificou desvios de dinheiro em torno de R$ 160 mil.