Dourados

Ex-diretor financeiro da Câmara e ex-vereadores são presos em Dourados

29 ABR 2011 • POR Redação Douranews • 11h38
Prédio da Câmara foi interditado, até segunda ordem, por conta de operação policial - Foto: Renan Bonzanini

O ex-diretor financeiro da Câmara de Vereadores de Dourados, Amilton Salina, foi preso hoje (29) nas primeiras horas da manhã, na casa dele, no Jardim Londrina, periferia da cidade. Ele é acusado de chefiar, a mando dos ex-vereadores Sidlei Alves e Humberto Teixeira Junior, o esquema de desvio de dinheiro público pelo sistema de empréstimos consignados.

O esquema, conforme o Gaeco, grupo especial da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, que investiga o caso desde janeiro de 2009, consiste em emprestar dinheiro para servidores públicos, com desconto direto na folha de pagamento. Só que esse dinheiro não chegava para o funcionário, era repartido entre os mentores do negócio.

De acordo com as primeiras informações, além de Salina já foi preso, também, o ex-assessor do vereador Humberto Junior, Rodrigo Terra. A polícia está, neste momento, promovendo mandado de busca e apreensão na casa do ex-vereador. Outra operação acontece no distrito de Vila Vargas, na casa do ex-presidente da Câmara Sidlei Alves.