Futebol

Felipão nega priorizar Sulamericana

18 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Terra • 11h26
Mesmo com jogo decisivo diante do Sucre na quarta, Felipão não poupou atletas contra o Ceará - Agência Lance

Diferentemente do que já havia afirmado em outras oportunidades, o técnico Luiz Felipe Scolari ressaltou neste domingo que não vai priorizar a disputa da Copa Sul-Americana. A competição é desde a chegada do treinador como a principal chance do Palmeiras de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Após o empate contra o Ceará, por 1 a 1, na Arena Barueri, Felipão explicou o motivo de não ter poupado atletas no Campeonato Brasileiro, já que recebe o Universitario de Sucre (BOL) em partida decisiva nesta quarta-feira. Felipão sabe que uma derrota no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, acaba com as chances alviverdes de colar no líderes.

"Quantos eu tenho para jogar? Só se colocar meu tio ou meu avô. Só no dia em que estiver morto vou colocar garotos de 14, 15 anos (para jogar). Talvez não tenha mais chances se perder o jogo domingo", disse o técnico, que pretende analisar as condições do elenco depois do jogo de quarta.

"Não tenho que priorizar nada. Contra o Corinthians, se tiver 15 ou 16, já serão muitos. Vamos jogando de acordo com a necessidade. Na quarta-feira, vamos ver se colocamos todos para passar para a próxima fase. Depois, veremos o que sobrou".

Felipão também aproveitou para convocar o torcedor palmeirense a lotar a Arena Barueri diante do Sucre. "É importante que a torcida venha, se manifeste e nos ajude. É um jogo que nos classifica, e depois ficaremos ainda mais perto de uma possivel final".