Saúde

Sesau realiza programa para terceira idade

18 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 12h03

O núcleo de atividades físicas da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) programou uma ação especial para homenagear os idosos no dia 30 de outubro. Os grupos da terceira idade das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Silvia Regina e Caiçara farão um passeio pelo City tour (ônibus turístico).

O ônibus sairá da Morada dos Baís às 8h30min e deve percorrer os principais pontos turísticos da cidade. A previsão da Sesau é de que aproximadamente 60 pessoas vão participar do passeio.

“Nossa preocupação não é apenas com a parte física das pessoas da terceira idade, mas, também, com a integração social, lúdica e cultural”, esclareceu Enelita Mazon, gerente técnica de atividades físicas da Secretaria de Saúde.

Programa Viver Legal – desenvolvido pela Sesau, o projeto atende cerca de mil idosos com exercícios físicos. A ação foi implantada nas UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Valorização da população acima de 60 anos – No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro. A transferência da data, estabelecida pela Comissão de Educação do Senado em 27 de setembro até 2006, foi em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de outubro.