Polícia

PM e Polícia paraguaia frustram fuga de Hilux carregada com mais de 1 tonelada de maconha

7 SET 2021 • POR • 03h11
Após tentativa de fuga, paraguaios e brasileira são presos com mais de mil quilos de maconha na fronteira - Divulgação

Equipe Policial Militar de Ponta Porã que realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área central, nesta segunda-feira (6), visualizou, por volta das 16h17, uma Toyota Hilux, de cor prata, com placas do Paraguai. O condutor do veículo não respeitou o sinal vermelho na esquina da Rua Jorge Roberto Salomão com a Avenida Brasil, motivo pela qual, lhe foi dada ordem de parada, ignorada pelo condutor e evadindo-se do local em alta velocidade, quando foi iniciado um acompanhamento tático.

Após ignorar todas a solicitações de parada bem como os sinais de trânsito em território brasileiro, o veículo fugitivo adentrou em território paraguaio, sendo solicitado apoio à Polícia Nacional. Durante a fuga, o condutor da Hilux jogou inúmeras vezes o veículo contra as pessoas, chegando a chocar-se com alguns veículos, gerando perigo para a equipe policial e aos transeuntes. Após entrar em um lava jato, situado no cruzamento das ruas 12 de Junho e Jorge Casaccia, abandonou o veículo e fugiu pulando os muros das residências.

Os agentes da Polícia Nacional realizaram um cerco, localizando três indivíduos, dois homens de 24 e 25 anos respectivamente, ambos paraguaios e uma mulher de 29, de nacionalidade brasileira, que ocupava um Fiat Argo de cor branca, placas do Paraguai, dando apoio na fuga dos dois paraguaios. A Toyota Hilux é produto de roubo e a verdadeira placa é de Coronel Sapucaia. No interior da caminhonete havia 1.009 quilos e quatrocentas gramas de maconha e uma pistola Glock 9mm. Os veículos, a droga, a arma e os autores foram entregues à Polícia Nacional do Paraguai para as providencias cabíveis. Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1.



https://www.pm.ms.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/Hilux-com-mais-de-1T-de-maconha-1.mp4