Dourados

Fábrica de chope artesanal anuncia instalação em Dourados

3 MAI 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 21h40
Prefeito recebeu empresários que vão construir cantina e fábrica de chope artesanal - Foto: Divulgação

Dourados vai ganhar ainda neste ano uma fábrica de chope artesanal da Cantina Mato Grosso, que deverá inaugurar uma filial no município até setembro. Os sócios-proprietários do empreendimento foram recebidos nesta terça-feira pelo prefeito Murilo Zauith e pela secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman.

Os empresários Ivaldo Barreto Nascimento, Divaldo Barreto Nascimento e Marlei Ramos Nascimento informaram ao prefeito que a Cantina Mato Grosso existe há 27 anos em Campo Grande, onde gera 52 empregos diretos e mais de 100 indiretos. Em Dourados, os empresários acreditam que vão oferecer o mesmo número de empregos.

O empreendimento em Dourados vai funcionar como cantina para atender o público em geral, contando também com a fábrica de chope da marca  Beer Hen.

Murilo garantiu total apoio ao empreendimento através do PID (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Sócio-Econômico de Dourados).

Os empresários reivindicaram isenção de taxas de INSSQN sobre a construção e de IPTU. Segundo o engenheiro da obra, Nelson Finamor, o prédio terá 1.100 metros quadrados de área e será construído na Rua Coronel Ponciano. O Conselho do PID deverá votar os pedidos dos empresários na reunião do dia 10 deste mês.

Os empresários também solicitaram a terraplanagem e abertura de ruas paralelas, nas imediações do cemitério municipal Santo Antonio de Pádua, onde está sendo construído o empreendimento.

Murilo Zauith ressaltou que a prefeitura vai apoiar as empresas que queiram se instalar em Dourados, bem como aquelas que pretendem expandir seu negócio. “Nossa meta é apoiar as empresas que colaboram com o desenvolvimento do município, trazendo geração de renda e incentivando a economia da cidade”, disse ele.

Os empresários informaram ao prefeito que escolheram Dourados por ser uma cidade polo em franco desenvolvimento econômico, cercada por diversos municípios. “As expectativas são as melhores possíveis tendo em vista que Dourados é referência para todos os municípios da região”, disse Ivaldo Barreto Nascimento.