TROCO

MT: Vereador sugere dia de combate à corrupção

Proposta contrapõe ao dia do perdão proposto por prefeito de Cuiabá

1 DEZ 2021 • POR Redação Douranews • 15h31

Após a mensagem polêmica do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que busca instituir o “Dia do Perdão” em 26 de novembro, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou projeto de lei que institui o “Dia Municipal de Combate à Corrupção na Prefeitura de Cuiabá” para o mesmo dia.

De acordo com o vereador, a mensagem enviada por Emanuel à Câmara demonstra que o afastamento do cargo não trouxe humildade ao gestor, mas sim a certeza de impunidade.

“Essa atitude do prefeito é tapa na cara do povo cuiabano, principalmente daqueles milhares que sofrem nas unidades de saúde com a falta de medicamentos, devido à crônica corrupção na saúde de Cuiabá”, avalia Dilemário.

O chefe do Executivo da capital de Mato Grosso propôs a data para o dia 26, mesmo dia em que ele foi reconduzido ao cargo. “Em contraponto a esse absurdo do prefeito, estou apresentando um Projeto de Lei que institui a data de 26 de novembro como Dia Municipal de Combate à Corrupção na Prefeitura de Cuiabá”, afirmou o vereador.

Para o parlamentar, a proposta é uma resposta à atitude “prepotente” de Emanuel, que se comporta como um indivíduo que comete falcatruas sem nenhuma consequência. Dilemário lembra que o prefeito, apesar de ter retornado ao cargo, segue sendo investigado pelo envolvimento no esquema da Saúde municipal.


“Atualmente, estão em andamento nove operações policiais que investigam o desvio de mais de R$ 250 milhões dos cofres da prefeitura na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, lembrou ele ao site Leiaagora.