BRILHO

Dourados abre programação neste sábado

Prefeitura vai acender luzes da praça e área central em evento

11 DEZ 2021 • POR Redação Douranews • 10h34

Apontando a parceria com as empresas da região como fundamental, a Prefeitura de Dourados vai inaugurar às 19 horas deste sábado (11), na praça Antônio João, a iluminação do centro da cidade para a realização dos atrativos organizados pela Secretaria municipal de Cultura como parte do projeto ‘Dourados Brilha’, lançado em 2012 pelo ex-prefeito Murilo, sob a organização da então primeira-dama da cidade, Cecília Zauith.

“Tivemos um ano difícil e com o avanço da vacinação na nossa cidade estamos retomando as atividades de lazer, o Natal é um momento muito esperado pelos comerciantes, ativando vários setores da economia, e também pelas famílias douradenses, que querem ver a cidade iluminada e decorada”, afirma o secretário de Desenvolvimento e um dos coordenadores do evento, Cleriston José Recalcatti, para justificar os esforços nesse sentido.

“Os parceiros, que confiaram e abraçaram a ideia, foram fundamentais para a realização do Dourados Brilha 2021. O incentivo financeiro da iniciativa privada veio para concretizar esse evento que é muito esperado pelas famílias douradenses”, acrescentou.

As empresas, órgãos e entidades sem fins lucrativos, que estão realizando o Dourados Brilha 2021 em parceria com a Prefeitura, segundo Recalcatti, são: Sanesul, Coamo, Unigran, São Bento, Fiems, Douraglass, Bradesco, Sicredi, Ambev, Planacom, Comid, Pax Primavera, Engepar, Grupo Valor, Saad Lorenzini, Câmara Municipal, Governo do Estado, Sesi, DZM Eventos e Cerrado Brasil.

“Esses parceiros entendem, assim como a atual gestão do município, que o espírito natalino representa a esperança nesta importante retomada pós-pandemia. Estamos organizando para que as famílias possam ir até a praça, registrar a decoração e aproveitar este momento de lazer com segurança e tranquilidade”, destaca o secretário.

Iluminação

A decoração de Natal ainda não foi incluída, confirmou a Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação. Esse processo vai ocorrer em duas etapas: na primeira, foi priorizada a Praça Antônio João e a região central, como a avenida Marcelino Pires e proximidades, a ser ativado neste sábado. Na segunda etapa, as principais praças e pontos turísticos receberão os enfeites natalinos que a Secretaria municipal de Cultura trabalha para finalizar o cronograma de atrações, composto por corais, orquestras e artistas da região que devem se apresentar na versão 2021 do projeto.

Para realizar o Dourados Brilha este ano, a Prefeitura lançou o Edital de Chamamento Público 001/2021/SEMDES/PMD, pulicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município no dia 18 de outubro, e que habilitou o Ceia (Centro de Integração do Adolescente “Dom Alberto”) como instituição realizadora das atividades, mediante o convênio da ordem de R$ 364 mil para a contratação das atrações e decoração da praça.