EM 2021

Guarda recuperou 47 celulares em busca no sistema policial

26 JAN 2022 • POR Assessoria • 10h01
Divulgação

Somente em 2021 a Guarda Municipal de Dourados (GMD) recuperou 47 aparelhos celulares que estavam em buscas, pois tinham ocorrências policiais registradas pelos crimes de furtos, roubo ou extravios nos sistemas policiais. Esses aparelhos foram encontrados durante ações e abordagens preventivas realizadas pelos GMs.

Na noite de terça-feira (25/01) mais um aparelho celular da marca Xiaomi modelo Note 8 que estava em busca no sistema policial foi recuperado pela Guarda Municipal de Dourados (GMD).

A equipe realizava patrulhamento preventivo no bairro Altos do Alvorada quando abordou um grupo de jovens em atitudes suspeitas. Na verificação o aparelho foi encontrado com um jovem de 19 anos e após consulta no sistema SIGO foi verificado que estava em busca, pois havia um Boletim de Ocorrência de dezembro de 2021 registrado como extraviado. 

O rapaz que estava com aparelho, relatou que comprou nos classificados do Facebook por R$ 1.200,00 de um desconhecido. Diante das informações o celular foi apreendido e o rapaz encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.