Dourados

INMET aponta alerta de temporais

27 JAN 2022 • POR AgoraMS • 13h25
INMET

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja, que indica a possibilidade de temporais, nesta quinta-feira (27) para Dourados. A Defesa Civil ressalta que o período de seca, principalmente na região rural, pode aumentar o risco de queda de descargas elétricas e ventos fortes.

O coordenador da Defesa Civil de Dourados, Jamil da Costa Matos, destaca que com o alerta a população precisa redobrar os cuidados durante a chuva. O mais indicado é evitar se abrigar, ou estacionar carros, sob árvores durante a chuva, além de tomar cuidado com torres de transmissão e placas de propaganda.

“Todo cuidado é pouco quando temos alerta de tempestades e, se possível, que a população evite as áreas de risco, são cuidados básicos que podem reduzir os riscos de acidentes”, reforçou.

Jamil ainda destaca que o dos tutores de animais domésticos precisam estar atentos. “Durante a chuva os animais ficam mais expostos e para evitar riscos para o pet o ideal é abrigá-lo em local seguro”, apontou.

Serviço: Se necessário entre em contato com a Defesa Civil, no telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, no 193.