60 anos

Zé Teixeira parabeniza Hospital de Amor

Deputado destaca trabalho realizado para a prevenção do câncer

24 MAR 2022 • POR Redação Douranews • 13h33

O Hospital dE Amor, conhecido como Hospital de Câncer de Barretos completa, nesta quinta-feira (24), 60 anos de existência e sua atuação foi elogiada na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em fala do deputado Zé Teixeira (DEM). “Esta fundação que realiza um trabalho extraordinário, sendo um dos melhores do mundo para combater esse mal, que é o câncer, quero elogiar o comando do Henrique Prata, pessoa fantástica que tem conduzido tudo com um poder de aglutinação incrível das pessoas de bom coração, artistas, poder público, políticos, todos investindo dinheiro e emendas parlamentares, porque sabem da eficiência da sua administração”, considerou o deputado.

O parlamentar relembrou da importância do diagnóstico precoce. “Quando se tem o diagnóstico precoce, seja de colo do útero, de mama, de próstata, enfim, esses são os mais comuns, existe muita possibilidade de cura e quero dizer aqui, de coração, agradecer, todos que se movimentaram para a implementação de uma unidade desse hospital em todo o Estado. Deputado Renato Câmara e a esposa, o governador Reinaldo Azambuja, vários vereadores, há o trabalho em todo o Estado e em Dourados implementaram um ônibus para o diagnóstico, enfim, todos que se mobilizaram para que as pessoas que precisam tenham acesso”, destacou Zé Teixeira, que já foi curado de um câncer descoberto em fase inicial, graças ao diagnóstico precoce.

Segundo dados do Hospital do Amor, a atuação contra o câncer se dá por meio do maior complexo hospitalar da América Latina: são sete unidades fixas de tratamento em quatro estados, 26 unidades fixas de prevenção em 15 estados, 45 unidades móveis percorrendo 15 estados e três unidades fixas de reabilitação em três estados. A instituição fechou o ano de 2021 com 1.015.679 atendimentos, realizados de forma 100% gratuita a 274.683 pacientes vindos de 2.596 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Saiba mais AQUI