ANGÉLICA

Novo prefeito exonera e não paga servidores

Demitidos protestam na porta da Prefeitura por acerto de contas

7 JUL 2022 • POR Redação Douranews • 17h15
Servidores exonerados protestam na frente da Prefeitura - Plantão Angélica

Servidores públicos do município de Angélica se mobilizaram na manhã desta quinta-feira (7) para reivindicar o pagamento de salários atrasados. O ato ocorreu no Paço Municipal, onde servidores exonerados pela atual administração buscaram explicações sobre a falta do pagamento pelo mês trabalhado.

Segundo informações do site Plantão Angélica, até mesmo alguns vereadores buscam explicações sobre o porque de a administração municipal ainda não ter realizado o pagamento de tais servidores, uma vez que as cobranças também estão recaindo sobre eles.

O vereador Adão Gonçalves, por exemplo, usou as redes sociais na quarta (6), para pedir um esclarecimento sobre os fatos. Segundo Adãozinho, o atual prefeito, Edison Cassuci, tomou posse no mês passado, exonerou vários funcionários contratados, mas até agora nenhum deles foi pago.

"Dinheiro no caixa nós já sabemos que tem, então o que está acontecendo? Os funcionários todos os anos foram pagos dentro do mês e já nesse primeiro mês do novo mandato teve atraso, um exemplo é o pagamento dos agentes de saúde que até agora não receberam, então a administração precisa pelo menos dar uma explicação aos funcionários, já que dinheiro no caixa o ex-prefeito deixou. Nós sabemos que a administração atual pode sim trocar seus funcionários, mas já não foi trocado de uma maneira coerente, e ainda ocorre isso da falta de pagamento, então nós queremos sim uma explicação", frisou o vereador

A assessoria do novo prefeito da cidade, eleito em maio, ainda não se manifestou sobre os fatos.