SEM PESCOÇO PELADO

Isaquias é prata na canoagem

Brasileiro chega ao pódio no Mundial do Canadá

7 AGO 2022 • POR Redação Douranews • 12h20
Isaquias honrou o Brasil no Mundial de canoagem - Divulgação/Fabio Canhete

Isaquias Queiroz voltou ao pódio na manhã deste domingo (7) pelo Campeonato Mundial de Canoagem disputado em Halifax, no Canadá. O canoísta brasileiro conquistou a prata na prova do C1 1.000m e chegou à 14ª medalha em eventos deste porte. Em uma final emocionante, ele conseguiu recuperar nos metros finais e garantir o segundo melhor tempo (4m15s80). Com o ouro ficou o romeno Catalin Chirila (4m14s28); o tcheco Martin Fuksa (4m16s21) levou o bronze.

Na raia de número 7 Isaquias cruzou os primeiros 250m na segunda posição, atrás apenas do chinês Pengfei. Alongando a remada e tentando controlar o desgaste físico, o brasileiro parecia fora da briga na virada dos 500m. Na reta final, no entanto, apareceu o instinto guerreiro do brasileiro, que de forma emocionante conseguiu uma recuperação impressionante. Com uma remada intensa só faltou a ele alcançar o romeno.

Com mais esta medalha, Isaquias fecha sua sétima participação em mundiais com sete ouros, sua primeira prata e seis bronzes. No sábado (6), ele já havia sido campeão do C1 500m. Aliás, com as duas medalhas Isaquias cumpre com o que havia prometido antes do evento. Em entrevista, ele disse que não voltaria de "pescoço pelado" e que tentaria o 14º pódio.