Polícia

Nigeriano preso em Guarulhos levava 5 quilos de cocaína

19 OUT 2010 • POR Redação Douranews • 20h38
Mais de cinco quilos de cocaína iriam para o exterior - Divulgação PF

Ao tentar embarcar para a cidade de Lagos, na Nigéria, o vendedor autônomo, residente no Brasil, C.J.A, 30 anos, foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal que atuam na delegacia do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O nervosismo do nigeriano chamou a atenção dos federais que realizavam fiscalização de rotina no saguão do aeroporto. Ao ser abordado C.J.A. não conseguiu disfarçar, sendo efetuada então uma revista em sua bagagem de mão, onde foram encontradas nove bolsas femininas que exalavam forte odor de cola e peso acima do normal.

Dentro das bolsas os federais encontraram, em laterais falsas, dois pacotes plásticos onde, após os testes iniciais, confirmou-se a presença de cocaína pura. Na pesagem ficou constatado que havia mais de cinco quilos da droga.

Descoberto o crime, C.J.A. acabou confessando que levaria a droga para Lagos/Nigéria, em um vôo que teria ainda como escala Madri/Espanha. Preso em flagrante ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, previsto nos artigos 33 e 40, inciso I, da Lei 11.343/06, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

De janeiro a outubro de 2010, a Polícia Federal prendeu 225 estrangeiros transportando algum tipo de droga no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e quase uma tonelada e meia de cocaína foi apreendida.