Dourados

Vigilância em Saúde leva ações preventivas para a Expoagro

11 MAI 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 18h03

A Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, vai participar da 47ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), que acontece de 12 a 22 deste mês no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho.

De 12 a 14 serão realizadas ações de conscientização sobre dengue, doenças sexualmente transmissíveis, tuberculose e higiene alimentar. O objetivo é aproveitar o público presente na feira de agronegócio para compartilhar os métodos adequados de prevenção.

A Vigilância programou ações de todos os núcleos como CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Vigilância Sanitária, Epidemiológica, DST/Aids e imunização. Serão feitas abordagens com distribuição de material educativo ao público e às pessoas das barracas e restaurantes montados no parque de exposições.

Entre outras atividades, o CCZ vai fazer vistoria no parque em busca de possíveis depósitos de mosquitos e, se necessário, aplicar o procedimento de eliminação. Além dessa ação, a equipe de imunização vai disponibilizar doses da vacina de reforço contra a gripe comum e aplicação dentro do calendário vacinal.

O diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Arteiro Marcondes, acredita que desta forma os núcleos em saúde do município poderão interagir com a população e reforçar as ações de prevenção. Segundo ele, são meios para se conquistar as metas estabelecidas pelos programas de saúde gerenciados pelo poder público municipal.