Dourados

Idenor sugere mudança na data da Festa do Peixe

12 MAI 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 14h29
Idenor Machado propõe que a Festa não seja na Semana Santa - Foto: Eder Gonçalves
Em indicação aprovada na Câmara, o vereador Idenor Machado (DEM) está sugerindo ai prefeito Murilo Zauith que determine à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizar estudos visando antecipar a data da Festa do Peixe de Dourados para uma semana antes da Semana Santa.

Segundo o presidente da Câmara, a Festa do Peixe de Dourados já faz parte do calendário de eventos e também da cultura dos douradenses, em razão do grande número de pessoas que participam. “Acreditamos que um número ainda maior de douradenses compareceria se a data fosse uma semana antes da Semana Santa, quando os cristãos e, principalmente, os católicos, cultuam a Paixão de Cristo. Uma semana de meditação e conversão, o que não condiz com a realização de uma festa”, enfatiza Idenor.

“Acreditamos que com a mudança na data - e sugerimos a antecipação para uma semana antes da Semana Santa - todos poderiam participar normalmente e os comerciantes teriam uma semana a mais para comercializar os seus pescados”, avalia Idenor.

O vereador diz que conversou com inúmeras pessoas que disseram ter interesse em participar do evento, “mas com a data coincidindo com a Semana Santa fica difícil, porque já existe uma tradição que nesta semana não se faz festa e sim meditação, orações e até jejum pela Paixão de Cristo”.