Educação

Alunos da Capital simulam o Encontro das Nações Unidas

20 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 11h28

Evento é inspirado nas simulações realizadas por acadêmicos da Universidade de Brasília (UNB); universitários vão orientar pré-vestibulandos

O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande realiza de 8 a 12 de novembro o I Modelo Internacional das Nações Unidas (MONAES). O evento faz parte de um projeto realizado pelo curso de Relações Internacionais (RI), inspirado em modelos realizados em todo o Brasil, e tem por finalidade levar temas da agenda internacional aos alunos do Ensino Médio, por meio de um conjunto de simulações do encontro das Nações Unidas.

Durante cinco dias jovens do Ensino Médio da Capital serão os delegados que defenderão a política externa dos países representados por eles, nos ambientes de simulação de organismos internacionais (comitês) criados pelos estudantes de Relações Internacionais. Esses delegados vão discutir, deliberar e criar consensos para os temas em questão, de acordo com os Guias de Estudo e de Regras elaborados pela organização do evento.

Serão avaliados os conhecimentos, habilidades de retórica, oratória, negociação, comunicação e resolução de conflitos. As delegações que apresentarem o melhor desempenho serão premiadas com um Ipod Nano Toutch, para cada delegado vencedor. Para participar, os interessados devem cursar a partir dos segundo ano do ensino médio, ou estarem matriculados em cursinhos preparatórios para vestibular. Inscrições e mais informações podem ser obtidas por meio do site www.monaes.com.br. Let’s Talk e a Aliança Francesa apóiam o evento.