Futebol

Palmeirenses negam dependência em Marcos Assunção

20 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Terra • 14h45
Não há dúvidas: o chute certeiro de Marcos Assunção tem sido solução para o Palmeiras em muitos jogos da temporada 2010. Porém, citar que o time tem uma dependência em relação aos arremates do volante também mexe com os brios dos outros atletas, que ressaltam virtudes distintas no clube alviverde.

Em 2010, Marcos Assunção já marcou sete gols de falta no Palmeiras - além de outros cinco com a camisa do Grêmio Prudente. Aliás, ele foi o responsável pelos últimos dois tentos do time, na vitória contra o Universitario Sucre, pela Copa Sul-Americana, e no empate diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

"Não acho que a gente é refém das bolas paradas. Na última partida contra o Ceará, criamos várias chances para matar e conquistar a vitória, só não conseguimos aproveitar", afirmou o zagueiro Fabrício, com veemência.

Um dos responsáveis pela armação de jogadas do time do técnico Luiz Felipe Scolari, o meio-campista Tinga segue a mesma linha de discurso e considera o Palmeiras uma equipe preparada para alcançar gols de diferentes formas.

"Contra o Ceará, só deu o nosso time nos minutos finais. E outra coisa: as faltas saem porque somos nós que sofremos. A gente está indo para cima, criando jogadas", elogiou Tinga, sem esquecer, porém, a habilidade de Marcos Assunção nas infrações. "Ficamos felizes por termos um grande batedor", encerrou.