EDUCAÇÃO

Projeto de reforço escolar faz a diferença na comunidade

Crianças do Santa Felicidade estudam sob as árvores

22 MAR 2024 • POR Redação Douranews • 13h14
Jorge Dauzacker acompanha trabalho social em bairro - Divulgação

Coordenado pela líder comunitária Maria Lurdes da Silva, o projeto Escola de Reforço Popular, instalado debaixo de árvores, em carteiras improvisadas, atende um número de crianças que varia de 80 a 150 alunos da Comunidade Santa Felicidade, em Dourados.

São crianças, a maioria em situação de vulnerabilidade social acentuada, que precisam de um reforço que vai além da sala de aula. Para isso, a idealizadora do projeto, Maria Lurdes, tem conseguido agregar professores voluntários da rede pública municipal, estadual e também de universidades, que se deslocam aos sábados e se revezam para dar aulas na comunidade.

O líder comunitário radicado em Dourados há décadas, filho de tradicional família de pioneiros da sociedade, o ex-vereador Jorge Dauzacker, sempre que pode acompanha o trabalho social e colabora com a idealizadora do projeto.

“Dá alegria ver o empenho da Maria Lurdes e a dedicação daquelas crianças que, mesmo sem uma cobertura adequada, mas, abrigadas sob as árvores, buscam o reforço escolar que precisam”, constatou ele.