Dourados

Entidade religiosa pede apoio para construir sede

21 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 14h00
Prefeita Délia Razuk com representantes da Casa Ciranda de Alegria

Representantes da Casa Ciranda de Alegria, ligada à igreja católica, foram recebidos na tarde desta quarta-feira pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PMDB). Entre os presentes estavam o diácono Nilson Domingos, representando o bispo diocesano dom Redovino Rizzardo, e o vereador Laudir Munaretto (PMDB), que faz parte da comunidade.

A Casa Ciranda de Alegria funciona em uma residência alugada, no Jardim Maracanã. A entidade atende pelo menos 50 crianças de 7 a 15 anos, com reforço escolar e projetos para afastá-las das ruas.

Os representantes da entidade pediram apoio da prefeita para a disponibilização de uma área para construção de uma sede, mais ampla, para melhorar o atendimento e ampliar o número de crianças assistidas. Pela proposta da entidade, a cedência da área seria em regime de comodato.

A prefeita colocou a prefeitura à disposição para colaborar com a entidade e determinou estudos sobre a disponibilização da área. Segundo ela, se a medida for legal, o pedido poderá ser atendido.