Blog do Clóvis

Números que não batem

23 MAI 2011 • POR • 14h14

É no mínimo intrigante, mas dificilmente alguém consegue chegar a um acordo razoável quando se trata de contabilizar números relacionados com eventos realizados pelas entidades de Dourados, sejam elas de caráter público ou privado.

Por exemplo: Durante a festa do dia das mães, a Prefeitura anunciou que 35 mil pessoas passaram pelo aeroporto para ver mais de perto as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça. Agora, o presidente do Sindicato Rural fala que o movimento comercial durante a Expoagro chegou a R$ 50 milhões. Na coluna semanal no Douranews, o categorizado Waldir Guerra informa que esse movimento superou a R$ 87 milhões.

Da mesma forma, no show do cantor Luan Santana, em plena quarta-feira, o novo queridinho das multidões teria reunido um público da ordem de 20 mil espectadores, mas há quem diga que a platéia presente no parque de exposições passou de 30 mil pessoas.

E nos jogos realizados no Douradão, então? Quando se anuncia um público na casa das 1.500 pessoas normalmente o estádio recebe o dobro de gente.

Difícil, e ao mesmo tempo muito intrigante mesmo, como esses borderôs e essas planilhas nunca batem!