Polícia

Federal prende venezuelano que levava cocaína líquida

21 OUT 2010 • POR Redação Douranews • 21h42

Desconfiando do comportamento de três homens que se hospedaram num hotel da cidade de Boa Vista, em Roraima, e que não tinham um comportamento de turistas, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes daquele estado, acabaram prendendo o venezuelano H.J.R.M., de 29 anos, flagrado com cerca de dois quilos de cocaína. A surpresa maior ficou por conta da forma que estava sendo o tráfico – quatro frascos de creme para cabelo tinham, na verdade, em seu interior, cocaína na forma líquida.

Depois da prisão, os policiais fizeram investigações através dos principais sistemas criminais nacionais e internacionais, na tentativa de identificar os estrangeiros que acompanhavam o venezuelano, não conseguindo sucesso no trabalho.

Com o material descoberto e identificado, H.J.R.M. teve sua movimentação monitorada por agentes federais para expedição e cumprimento de mandado de prisão, conduzindo-o depois para a Superintendência da Polícia Federal de Roraima, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária.

Em seu interrogatório o preso informou que sabia que possuía cocaína, porém aguardava orientações para entregar o material para uma pessoa que ainda era desconhecida. E pelo serviço iria receber a quantia de BvsF 6.000 (seis mil bolívares forte).

O preso foi autuado por tráfico de entorpecentes e caso seja condenado poderá pegar pena de até os 15 anos de reclusão. Após as praxes processuais, H. foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida recambiado  à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça Federal.