Governador confere obra da Casa Paraguaia
Estado é coadjuvante na reforma e ampliação de sede
A Associação da Colônia Paraguaia de Dourados promove às 17 horas deste sábado (28), encontro dos associados e membros para “visita técnica” da reforma e ampliação da sede social. A visita foi incluída no fechamento da agenda do governador Eduardo Riedel, que cumpre dois dias de trabalho no Município.
A obra de reforma e aplicação da Casa Paraguaia foi viabilizada por meio do Termo de Fomento 522/2024, firmado com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, garantindo investimentos de R$ 1.854.422.33, celebrado no dia 21 de junho de 2024, com a interveniência do deputado federal Geraldo Resende, para garantir melhoria da estrutura física da entidade.
Segundo o presidente Celino Ramos Chimenez, a reforma representa um marco para o fortalecimento, preservação e difusão da cultura paraguaia em Dourados e região, oferecendo mais conforto, acessibilidade e melhores condições para a realização de eventos culturais, sociais e comunitários.
Além do governador e de outras autoridades estaduais e municipais e convidados, a Associação convidou familiares e descendentes paraguaios que hoje são estimados em torno de 30 mil na cidade para prestigiar a visita da obra da Colônia em Dourados.