Rodovia

PRF apreende 182 kg de cocaína em Terenos

Motorista de caminhão diz que levava minério para SP

13 MAR 2026 • POR PRF • 14h26
Cocaína foi encontrada durante buscas em caminhão - PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 182 quilos de cocaína, nesta sexta-feira (13), em Terenos. Os policiais fiscalizavam na BR-262, quando abordaram um caminhão M.Benz/Actros.

O motorista do caminhão, um homem de 32 anos, disse que transportava minério de ferro de Corumbá e que seria entregue em Pindamonhangaba (SP), mas demonstrou nervosismo ao tentar dar mais informações do carregamento e da viagem. 

A equipe decidiu realizar uma busca minuciosa no veículo e encontrou dois compartimentos ocultos, onde estavam escondidos 114 quilos de cloridrato e 68,8 quilos de pasta base de cocaína. 

O motorista não deu mais informações sobre a origem ou o destino da droga. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com a carga, para a sede da Polícia Civil em Terenos.

Maconha

 

61 quilos de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (12), durante abordagem a um ônibus de viagem que fazia a linha de Ponta Porã a Dourados, pela BR-463. Os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado por dois passageiros que, depois de questionados sobre a viagem, confessaram que transportavam maconha

Nas bagagens dos envolvidos foram encontrados 55 quilos de maconha e 6 quilos de skunk, 'mercadoria' que seria entregue para distribuição em Dourados. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Ponta Porã.