Isa Marcondes e Elias Ishy 'disputam' Saúde
Pré-candidatos a deputado federal 'tomam conta de sessão'
Os vereadores Isa Marcondes (Republicanos) e Elias Ishy (PT) proporcionaram momentos icônicos na sessão matinal desta segunda-feira (27) enquanto tratavam da eterna falta de recursos para o custeio da Saúde em Dourados. Ambos são apontados, pelas legendas a que pertencem, como pré-candidatos a deputado federal na eleição de outubro.
A vereadora lembrou, ao usar a tribuna, que desde que assumiu o mandato vem alertando para a situação de colapso da Saúde há anos. “Desde que comecei a fiscalizar, percebi que isso iria acontecer, faltava medicamentos, sabão, esparadrapo... agora graças a Deus, ao secretário Márcio [Figueiredo, da Saúde] e o prefeito Marçal, com ajuda das senadoras Soraya e Tereza, estão vindo emendas, não falta mais medicamentos, sabão, lençol...”, discursou Isa.
Tem que estudar mais
Ao falar pela liderança do PT, o vereador Elias Ishy reportou citação do deputado Zé Teixeira, do PL, feita durante evento na Câmara, onde teria dito que mantém vários encontros com o governador Riedel sobre o assunto, "mas ele mesmo diz que sempre volta de mãos vazias".
O vereador do PT ainda aproveitou o tempo para dizer que os vereadores precisam estudar mais antes de abordar um assunto. “Estudar pra não falar bobagem, querer ser o herói pra resolver tudo, precisa saber dos números, de quem tá fazendo as coisas. Aqui mesmo obras federais ficaram um tempão paralisadas”, citou Elias Ishy.