Economia

Sine de Dourados fecha a semana com mais de 700 vagas oferecidas

22 OUT 2010 • POR Renan Nucci • 13h21
o setor industrial é que mais ofecere vagas

A Agência Pública de Empregos de Dourados, Sine (Sistema Nacional de Emprego), encerra a semana com mais de 700 vagas de trabalho oferecidas, em média 30% são ocupadas.

Segundo o diretor da agência, José Alberto, são oferecidas aproximadamente 200 vagas com carteira assinada por dia. Indústria e construção civil são as áreas que mais empregam, seguidas de comércio e prestação de serviços.

“Nem todas as vagas são preenchidas, pois alguns candidatos não se enquadram no perfil exigido pelas empresas. Mas de modo geral sempre temos boas vagas, principalmente na área industrial”, disse José Alberto.

Leia +

Brasil tem menor desemprego desde 2002

Brasil bate recorde de vagas com carteira assinada

Brasil

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (21), a criação de vagas de emprego no Brasil neste ano, fez a taxa de desemprego de agosto ficar em 6,7%, o menor nível desde março de 2002.

O número de trabalhadores com carteira assinada entre janeiro e setembro deste ano atingiu 2,2 milhões, um recorde para o período, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na última terça-feira pelo Ministério do Trabalho. Somente em setembro, foram gerados 246.875 mil empregos formais, o quarto melhor resultado da série histórica.