abordagem

PRF intercepta carreta com 320 quilos de cocaína

Droga tinha como endereço o porto de Paranaguá para exportação

4 JUN 2026 • POR Redação Douranews • 09h05
Cocaína apreendida formou 'muralha' em frente da delegacia - PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu no início da tarde desta quarta-feira (3) um carregamento de cocaína que era transportada em uma carreta Scania bitrem-caçamba, com placas do Paraná. Após abordagem no anel viário de Dourados, o motorista identificado como Rogério André de Vargas, de 40 anos, foi preso.

Durante a fiscalização, os PRFs perceberam que Rogério André apresentava comportamento excessivamente nervoso. A atitude levantou suspeitas e motivou uma vistoria mais detalhada no conjunto de veículos, conforme revelou o inspetor Waldir Brasil, chefe da PRF em Dourados.

Ao inspecionarem a carreta, os policiais notaram a presença de lonas pretas cobrindo parcialmente as laterais superiores das caçambas. A estrutura chamou a atenção da equipe, que constatou a existência de compartimentos ocultos utilizados para esconder a droga.

No interior dos fundos falsos, os agentes localizaram diversos tabletes de cocaína. Conforme relato do próprio motorista, a carga teria sido carregada em Antônio João e seria transportada até o porto de Paranaguá. Ele também afirmou que receberia R$ 90 mil pelo serviço de 'entrega' do produto estimado em mais de 320 quilos do entorpecente.