Brasil passa espremido pelo Japão e vai às oitavas
Seleção espera vencedor de Noruega x Costa do Marfim
O sonho do hexa segue vivo para o Brasil na Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (29), a seleção brasileira venceu o Japão por 2 a 1 em Houston (Estados Unidos), pela inédita fase 16 avos de final, instituída pela Fifa a partir desta edição do maior Mundial de seleções, que reúne 48 países em três sedes.
Após um primeiro tempo marcado por nervosismo, erros de passe - como o que resultou no gol japonês - e controle predominante dos adversários, além de boa performance do goleiro Suzuki, adversário, a equipe de Carlo Ancelotti conseguiu pressionar os Samurais Azuis (apelido da seleção nipônica) na etapa final.
Foi preciso e ter a paciência necessária, depois da boa conversa do interva lo para, nos acréscimos, ser recompensado com o gol dramático do atacante Gabriel Martinelli, que saiu do banco para decidir a classificação quando o brasileiro já começava a sofrer com a possibilidade de mais 30 minutos de jogo.
No histórico da partida, Kaishu Sano marcou aos 29 minutos do 1º tempo, após um passe errado do lateral Danilo. Ele dominou na intermediária e chutou rasteiro no canto do goleiro Alisson. Casemiro empatou aos 46 e Martinellli, já aos 50 do 2". tempo, selaram o placar.
Nas oitavas de final, o Brasil aguarda o ganhador de Noruega e Costa do Marfim, que se enfrentam às 14 horas (horário de Brasília) desta terça-feira (30), em Dallas. O duelo será no domingo (5), às 17 horas, em Nova Jersey.