Polícia

Corumbá: 6º BPM prende 4 em cumprimento de mandato

22 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 14h07

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar cumpriram quatro mandados de prisão durante policiamento ostensivo de rotina, realizado ontem. Instrumentos de prevenção aos crimes, as rondas e as abordagens têm contribuído de forma decisiva para reprimir a ação e retirar das ruas pessoas em débito com a justiça.

Guarnições da PM zelam pelos moradores de Corumbá, diuturnamente. Em horários e locais com maior fluxo de pessoas e registro de ocorrências, a atenção é redobrada. Somente na última quinta-feira, após abordagens de rotina, quatro homens para os quais havia mandado de prisão acabaram detidos.

O primeiro foi localizado próximo à fronteira com a Bolívia, por volta do meio-dia. Em busca feita no GM/Chevette, conduzido por um homem de 42 anos, na estrada de acesso ao Assentamento Jacadigo, os policiais encontraram uma série de mercadorias, sem nota fiscal. Na checagem, verificaram a existência do mandado e o prenderam.

Em rondas feitas no jardim Aeroporto, PMs abordaram um outro homem que também tinha mandado de prisão em aberto. A terceira ação ocorreu, por volta das 19h15, em abordagem realizada durante policiamento tático pela rua 14 de março. A última aconteceu logo após as 23h30, na esquina das ruas Batista das Neves e Cáceres.

Os quatro foram presos e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.

“Nossa principal função é prevenir delitos. Trabalhamos dia a dia para evitar que criminosos tirem a paz e a tranquilidade do cidadão sul-mato-grossense. O patrulhamento tático e as abordagens são fundamentais para alcançarmos isso. Nessas ações tiramos de circulação drogas, armas e pessoas que poderiam cometer crimes”, justificou o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.