Blog do Clóvis

Secretário tentou ressuscitar dona Beatriz Bumlai em Dourados

22 AGO 2010 • POR • 23h41

Foi a gafe do ano, pelo menos até agora. Empolgado com a entrega das obras da creche, construídas por sinal 100% pela usina São Fernando, o secretário de Educação de Dourados, Edmilson Moraes, fez questão de chamar para ficar ao seu lado a “mulher que deve ser a grande homenageada deste ato, venha até aqui dona Beatriz!”.

Um gesto louvável o do secretário, querer reverenciar as homenagens de Dourados para a matriarca do grupo Bumlai, Beatriz de Barros Bumlai, não fosse o fato de ela  ter morrido já há algum tempo. O representante da família, Maurício Bumlai, filho de dona Beatriz, que veio entregar a obra à comunidade douradense, ficou estático.

Aliás, faltou alguém dizer também ao secretário (de Educação) que existe uma lei brasileira que impede homenagear pessoas vivas com nomes de prédios públicos. Poderá alegar Edmilson: Ali foi construída uma obra privada. Se é assim, o que foi fazer lá [na inauguração] o prefeito, o secretário e todo o staff da Prefeitura, com direito a discurso... e gafes?

Definitivamente, uma falha imperdoável!