Educação

Semana Acadêmica da FACE/UFGD começa hoje

25 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 14h40

De 25 a 29 de outubro, será realizada a Semana Acadêmica da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com palestras no auditório da UEMS e minicursos na própria Faculdade.

A abertura será às 19h e a palestra terá como tema “O Empreendedorismo na Formação dos Profissionais das Ciências Sociais Aplicadas”, ministrada pelo professor Luiz Cogorno. Os minicursos serão nos dias 26, 27 e 28 e a outra palestra será no dia 29, sobre “A Ética nos Negócios”, com o professor Francisco Osvaldo Libório de Alencar.

A Semana Acadêmica da FACE visa problematizar os diversos temas e assuntos que perpassam a discussão da formação profissional e o mercado de trabalho, o que implica dizer que as atividades desenvolvidas serão pertinentes à formação do profissional da área das Ciências Sociais Aplicadas e o Mercado de Trabalho, levando em consideração os aspectos relacionados com o conhecimento, as habilidades e as atitudes.

Os objetivos da Semana se inserem no sentido de refletir e compreender a atual realidade da formação profissional e o mercado de trabalho, visando promover num período de cinco dias um amplo espaço de discussões e a troca de experiências entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral.

Com o objetivo de discutir os mais variados temas nas Ciências Sociais Aplicadas de forma ampla e democrática, espera-se obter um maior entendimento sobre a realidade da Formação Profissional e do campo profissional de atuação destes profissionais. Assim como a sobreposição de ensino, pesquisa e extensão – os três pilares de uma universidade de qualidade.

Pretende-se fomentar a discussão do papel dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas perante a sociedade, à aplicação dos recursos institucionais na formação dos estudantes universitários, bem como um panorama geral das produções e práticas .