Dourados

Plano de Habitação é tema de discussão em Dourados

25 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 16h21
Reunião discutiu a habitação em Dourados

Uma reunião na qual participaram a prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), o secretário municipal de Planejamento e Obras, Antonio Nogueira, o Conselho Municipal de Habitação, e a empresa Quetal Consultoria, além de técnicos do grupo de trabalho, serviu para analisar uma versão preliminar do diagnóstico do setor habitacional.
O trabalho faz parte da elaboração do Plano Local de Habitação, que terá de ser concluído até 31 de dezembro deste ano para que os recursos do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social possam continuar disponíveis para atender projetos apresentados pelo município de Dourados.
“A sociedade está representada pelos membros do conselho, o que contribui para que o plano atenda as reais necessidades do município. Estava previsto um seminário para a população na próxima semana, contudo, nesta reunião percebemos a necessidade de alguns ajustes para que seja exposto um diagnóstico mais completo”, afirmou Zelinda Fernandes, da Secretaria Municipal Planejamento e Obras e coordenadora do trabalho.
Segundo ela, na próxima quarta-feira (27) será realizada outra reunião com o Conselho Municipal de Habitação para aprovação do plano. Já no dia 4 de novembro será promovido um seminário, aberto à população, para discussão do diagnóstico.
“É muito importante a participação popular, pois o Plano de Habitação deve representar não só a vontade do poder público, mas também os anseios da comunidade que será beneficiada com as ações previstas neste documento”, garantiu a coordenadora.
A elaboração do plano foi dividida em três etapas. A primeira foi a metodologia, com a definição do sistema de trabalho e escolha dos representantes que participaram do estudo. A segunda etapa foi o diagnóstico do setor habitacional, enquanto a terceira foi a fase que apontou as diretrizes e estratégias de ação.