Dourados

Nogueira quer agilizar liberação de obras de pavimentação

26 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 19h37
Reunião discutiu agilidade no início das obras - Foto: A. Frota
O secretário municipal de Planejamento e Obras, Antônio Nogueira, reuniu-se com a prefeita Délia Razuk na manhã desta terça-feira (26), para tratar sobre a retomada das obras de pavimentação asfáltica em Dourados. Na ocasião, o secretário apresentou um mapa com a localização das frentes de serviço do governo estadual e locais previstos para receber a pavimentação realizada pela prefeitura.

O objetivo é acelerar o processo de liberação das obras para que os recursos garantidos no Ministério da Integração Nacional, possam ser utilizados. “Corremos o risco de perder esta verba. Por isso precisamos acelerar a retomada. Após a autorização faremos o contrato e, se possível, iniciaremos os trabalhos até mesmo neste feriado prolongado, afirmou Antonio Nogueira, acrescentando que “nosso planejamento será trabalhar até mesmo nos feriados”.

A prefeita, acompanha do secretário de Governo, Maurício Rasslan, e do procurador geral do município, Sérgio Henrique Pereira de Araújo, disse que essas obras serão autorizadas desde que a retomada não afete os recursos próprios do município. “Se essa verba já está garantida, não há como não autorizar; contudo, se a administração precisar entrar com alguma quantia, infelizmente não há o que fazer”, ressaltou Délia, lembrando que o município de Dourados enfrenta problemas financeiros.

A prefeita determinou prioridade para o pagamento dos servidores, incluindo o 13º salário, e a prestação de serviços essenciais, principalmente na área de Saúde.

Tapa-buracos
Délia Razuk aproveitou a reunião e pediu, em caráter de urgência, uma frente de serviço de tapa-buracos nas ruas Eulália Pires e General Osório. Ela determinou ainda que as frentes de serviço de pavimentação asfáltica sejam sinalizadas com segurança. “Minha principal preocupação é com o cidadão. Muitas vezes os operários interditam a rua e não sinalizam adequadamente, aumentando o risco de acidentes. Conversei com a Guarda Municipal e eles contribuirão para a ordem e segurança do trânsito nestes casos”, finalizou.