Dourados

Murilo fala a empresários sobre programa de incentivos

17 JUN 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 21h03
Prefeito participa de talk show com empresários sobre programa de incentivo ao desenvolvimento econômico - Foto: Divulgação
Por iniciativa do prefeito Murilo Zauith, a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio reuniu quinta-feira à tarde, empresários de Dourados em um talk show para explanação sobre o PID (Programa de Incentivo e Desenvolvimento Sócio- Econômico).

No encontro, realizado no Espaço Saber, o empresariado teve a oportunidade de conhecer melhor o programa e tirar várias dúvidas, principalmente sobre quem pode e quem não pode receber os incentivos. Eles puderam ainda apresentar sugestões. O presidente da Câmara Idenor Machado também participou do evento.

Murilo Zauith, que participou da reunião, fez a entrega do decreto a empresas beneficiadas pelo programa em 2011 e reafirmou seu propósito de administrar de forma diferente, com transparência, sempre pensando no futuro da cidade e valorizando cada real de recurso público.

Ele explicou que Dourados tem crescido de forma desordenada e, para conter isso tem elaborado através de sua equipe técnica, vários estudos. Entre as propostas, uma das discussões atuais é a ampliação do perímetro urbano e a definição de regras para a instalação de empresas em cada região da cidade.

Sobre o programa de incentivos, o prefeito foi bastante claro ao colocar que se trata de um plano que não vai atender apenas os novos empreendimentos. O PID prevê incentivos também para os que já têm suas empresas e pretendem ampliar. De acordo com Murilo, não seria justo valorizar somente os novos investimentos.

A secretária Neire Colman (Agricultura, Indústria e Comércio), que junto com sua equipe respondeu a todos os questionamentos dos empresários, esclareceu que os benefícios são para os setores da indústria, comércio e serviços. Esses benefícios, segundo ela, vão da isenção de IPTU e ISS por um período determinado até à doação de área.