Dourados

Prefeitura admite falta de profissionais para postos de saúde

18 JUN 2011 • POR Redação Douranews • 16h18
Secretária de Saúde diz que ajustes estão sendo feitos para ampliar atendimento nas unidades - Foto: Divulgação

Os postos de saúde da Rede Pública vão continuar suspendendo o atendimento no período das 11 às 13 horas enquanto a Prefeitura de Dourados não conseguir solucionar a deficiência de profissionais para suprir essa situação. Ainda não se cogita um concurso para preencher vagas nessa área.

A secretária municipal de Saúde, Silvia Bosso, confirmou hoje (18), em entrevista aos radialistas Osvaldo Duarte e Eduardo Palomita, na rádio Grande FM, que existe um planejamento para aumentar o quadro de pessoal.

Algumas adequações que foram feitas para tentar resolver essa falta de médicos nas unidades durante o horário do almoço não surtiram o efeito desejado. “Quando tinha médico, não tinha atendente; ou quando tinha atendente faltava o médico. Então, nós estudamos reestudando essa questão”, disse a secretária.

Silvia Bosso também comentou os resultados do trabalho articulado entre os setores de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonozes, subordinados à Secretaria de Saúde, para o combate às endemias e fiscalização da qualidade do atendimento na área. Lembrou que graças a esse trabalho, está sendo possível controlar a dengue e algumas unidades de saúde foram reestruturadas.