Dourados

Plano de Operação do novo comandante do 3º BPM é tema da Roda

20 JUN 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 13h42
O plano de operação do novo comandante do 3º batalhão de Polícia Militar, Ary Carlos Barbosa, para o município de Dourados é o tema da Roda Empresarial, desta quarta feira (22) às 7 horas, no auditório da Aced. O plano será apresentado aos empresários, entidades, associações, entre outros.

Em cerimônia na quinta feira (16), presidida pelo coronel José César de Souza Arar, que comanda o Policiamento do Interior, tomou posse o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa que passou a comandar o 3º Batalhão da Policia Militar.

O novo comandante está desde 1989 na Polícia, quando iniciou o Curso de Formação de Oficiais, em Barro Branco/SP, o militar ingressou na PM/MS no dia 2 de fevereiro do mesmo ano. Dentre suas especializações no contexto de segurança pública, destacam-se trânsito e polícia comunitária, entre outras.

Ary Carlos Barbosa se tornou tenente-coronel neste ano. O oficial teve passagens por batalhões de Campo Grande, Miranda e também pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Antes de assumir o 3º BPM, Barbosa era subcomandante do Batalhão Ambiental sul-mato-grossense. O militar tem 43 anos, é casado e tem uma filha.

Marcos Antônio Davi dos Santos deixa o comando, pois foi promovido a coronel/PM. Após pouco mais de dois anos de trabalho a frente do comando do 3º BPM, vai para Campo Grande, onde deverá assumir o posto de comandante do futuro CPE (Comando de Policiamento Especializado), que estará à frente da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Militar Rodoviária Estadual.

A Roda Empresarial é uma realização da Aced e acontece quinzenalmente. Os participantes com maior freqüência nas Rodas Empresariais concorrerão a prêmios de assiduidade, na qual os três primeiros classificados receberão uma premiação, o primeiro lugar a R$ 1.500 (mil e quinhentos reais), segundo lugar a R$ 1.000 (mil reais) e o 3º lugar a R$ 500,00 (quinhentos reais), todos em vale compras, para serem gastos nas lojas associadas, com o objetivo de prestigiar o comércio local.