Entretenimento

Opção para o feriado, Fenasul abre mais cedo de hoje a domingo

23 JUN 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 20h17

A terceira edição da Feira Nacional de Produtos Típicos do Sul – Fenasul - segue até domingo (26) no pavilhão de eventos Albano Franco, em Campo Grande, e recebe seus visitantes a partir das 12h, com diversas opções de negócios e lazer.

Gastronomia – Para os que apreciam um bom churrasco, podem encontrar na Feira a famosa costela bovina assada no fogo de chão e o porco no rolete. Chocolates artesanais de Gramado, queijos, vinhos, e a fábrica de pães e bolos também oferecem aos visitantes a possibilidade de provar iguarias da culinária gaúcha. Um estande com doces de frutas cristalizadas também faz parte das opções de guloseimas.

Arte – A dança e a boa música tradicionais do Sul não poderiam faltar. Nesta edição da Feira, o grupo cultural de Novo Hamburgo realiza apresentações folclóricas como Sapateios, Dança dos Facões e Dança da Chula.

Cavalgadas, rodeios artísticos e campeiros são alguns dos temas trabalhados na exposição do fotógrafo Antenor Tatsch Júnior, curador do museu que compõe uma das atrações da Feira. São mais de 50 fotografias, no tamanho 50x80cm, que retratam momentos e símbolos da cultura gaúcha. O espaço apresenta também peças utilitárias, objetos característicos e peças da indumentária gaúcha.

Moda – Opções em couro expressas em calçados, cintos e bolsas, malhas da Serra Gaúcha, lenços e roupas produzidos artesanalmente, e bijuterias confeccionadas com Capim Dourado, são algumas das opções da grande variedade de produtos expostos da moda masculina e feminina.

Casa – Sofás, mesas, camas, guarda-roupas, espelhos e utensílios domésticos compõem algumas das opções de móveis, tanto para quem quer mobiliar a casa com produtos modernos, ou mesmo para aqueles querem adotar um toque mais rústico.

Serviço

3ª Fenasul - Feira de produtos típicos do Sul do Brasil

Local: Pavilhão Albano Franco (na Avenida Mato Grosso)
Data: 17 a 26 de junho
Horário: das 12 às 23 horas.

Ingressos: R$ 5. Crianças até 12 anos e idosos acima de 60 têm entrada franca.