Entretenimento

Douradenses participaram de Festival de Turismo em Iguaçu

26 JUN 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 15h27
Caravana de Dourados conheceu inovações do turismo em festival nas Cataratas do Iguaçu - Assessoria

A Prefeitura de Dourados enviou três membros do Departamento de Turismo da Secretária de Agricultura, Indústria e Comércio para participaru, em Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 16 e 18, do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O evento reuniu especialistas do turismo brasileiro.

Participaram do festival o diretor de Turismo da Prefeitura, Marcelo Mourão, e os assessores Andréia Morassuti e Dênes de Azevedo. Eles participaram de palestras, oficinas, seminários, apresentações de trabalhos mostrando experiências na área de turismo em várias cidades brasileiras. A equipe também participou de debates e fez visitas técnicas na cidade de Foz do Iguaçu em busca de novidades para Dourados.

Marcelo Mourão se reuniu com o diretor da Guarda Municipal de Foz, Reginaldo da Silva, com quem discutiu a implantação da Guarda do Turismo em Dourados, e com o diretor de Trânsito daquela cidade, Fabiano Mayer, sobre a padronização dos mototaxi, com o objetivo de facilitar o transporte turístico.

Além disso, a equipe visitou a “Feira de Turismo e Mostra de Turismo Sustentável”, conhecendo experiências de turismo rural e artesanato em vários municípios brasileiros, e ainda a “Hotel Show”, uma feira de hotelaria que acontece na cidade paranaense.

“Foi muito importante a nossa participação no festival; pudemos conhecer muitos projetos que podem ser implantados aqui em Dourados”, diz o diretor Marcelo Mourão. Ainda, segundo Marcelo, durante a participação nas oficinas, a equipe teve acesso a uma série de ferramentas e projetos que serão aplicados no processo de desenvolvimento do turismo em Dourados.

A equipe viajou a Foz do Iguaçu numa caravana da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), formada por professores e alunos dos cursos de turismo de Dourados. Também foram como convidados professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Aquidauana.

A Caravana foi coordenada pela professora Patrícia Statela Martins, coordenadora do curso de Turismo em Dourados e os coordenadores durante a viagem foram os professores Waldir Leonel e Maria Cristiane Lunas.